Municípios

São José da Laje continua em quarentena apesar de diminuir casos suspeitos da covid-19

Município mantém suspensão das aulas e dos serviços de transportes

Por Cada Minuto 27/03/2020 16h04
São José da Laje continua em quarentena apesar de diminuir casos suspeitos da covid-19
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (27), o decreto Municipal de Emergência em combate ao Coronavírus (covid-19), expedido no dia 20 de março, completa o 7º dia. O decreto também estabelece a intensificação das rondas da Vigilância Sanitária e Guarda Municipal. Apesar do ultimo boletim da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) mostra a diminuição de um (1) caso suspeito no município de São José da Laje. A prefeitura continua a reforçar a importância da quarentena.

Pedimos paciência aos lajenses e que também respeitem as medidas adotadas: “não podemos esmorecer, eu, você, devemos continuar em casa, e se necessário for, prorrogaremos o Decreto, com ampliação da quarentena”, disse o prefeito Rodrigo Valença.

Todas as medidas seguem as recomendações do Ministério Público e da Organização Mundial da Saúde (OMS). O município mantém suspensão das aulas, suspensão dos serviços de transportes intermunicipal e intramunicipal, feira livre funciona de forma parcial e preventiva. A quarentena, em que os moradores em consciência ao Covid-19 não devem circular pelas ruas, exceto em casos de necessidade é defendida pelo município.