Municípios

Prefeitura termina pagamento dos servidores nesta terça-feira

Salário de março está sendo pago em lotes, Semec divulgou os 4 órgãos do ultimo lote

Por Ascom Semec 30/03/2020 15h03
Prefeitura termina pagamento dos servidores nesta terça-feira
Foto: Reprodução

O pagamento dos servidores municipais referente a março será finalizado, nesta terça-feira (31), contemplando mais quatro órgãos municipais no 3º lote. Desde o dia 27, a Prefeitura iniciou o pagamento da folha com o intuito de evitar a aglomeração de pessoas no mesmo dia nas agências bancárias, como mais uma medida preventiva de combate à covid-19.

O secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede, explica que a ideia foi pagar por lote até o dia 31, para cumprir a prioridade estabelecida pelo prefeito Rui Palmeira em toda sua gestão, de liberar os salários dos servidores dentro do mês trabalhado.

“Para isso, foi preciso iniciar previamente o pagamento para que o último lote fosse liberado ainda no dia 31. Ou seja, em alguns casos houve, inclusive, a antecipação de pagamento. Assim, à medida que as folhas estavam prontas, eram liberadas por lote, em um esforço de um trabalho conjunto entre o setor financeiro de cada órgão e a Semec. Pensamos nisso de forma estratégica para garantir a segurança de nossos servidores sem descumprir com nossas obrigações”, explicou o secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede.

Confira abaixo os órgãos municipais contemplados no 3º lote:

Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Saúde

Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (Iprev)

Companhia Municipal de Administração, RH e Patrimônio (Comarph)