Municípios

Setrand cede à Prefeitura de Maceió trechos do Eixo Cepa

Medida é decorrente do fechamento da principal via do bairro do Mutange

Por Agência Alagoas 30/03/2020 19h07
Setrand cede à Prefeitura de Maceió trechos do Eixo Cepa
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (30), a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) cedeu à Prefeitura de Maceió dois trechos do Eixo Viário do Cepa. Para dar vazão ao fluxo de veículos que antes trafegava pela Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, no bairro do Mutange, que foi interditada devido às rachaduras e à instabilidade do solo da região.

As partes situadas dentro do Centro Educacional e do Hospital Escola Portugal Ramalho receberão sinalização provisória, que será feita pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) com orientação da Defesa Civil.

De acordo com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, a cessão ocorreu após uma solicitação da prefeitura de Maceió em caráter emergencial para ter início neste sábado, 28.

“O Governo do Estado está liberando essas vias para a Prefeitura, mas quero salientar que não é a abertura do Eixo Cepa em sua totalidade. Estamos cedendo essas ruas específicas para que eles possam utilizá-las da melhor forma possível, em virtude do bloqueio da via entre o Mutange e o Bebedouro” frisou.

O secretário destacou ainda que com o aumento na intensidade do tráfego de veículos nos novos dois trechos, solicitou que a segurança viária de motoristas pedestres e nesses locais ficasse sob total responsabilidade do município.