Municípios

Boletim: sobe número de casos suspeitos de coronavírus em Alagoas

Estado conta com 18 casos confirmados de covid-19, uma morte e nove curados

Por Ascom Sesau 31/03/2020 19h07
Boletim: sobe número de casos suspeitos de coronavírus em Alagoas
Reprodução - Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira (31), em live pelas redes sociais, o Governo do Estado atualizou os números do coronavírus (covid-19) em Alagoas. Segundo o são 18 casos boletim, são 18 casos confirmados no estado, desses um veio a óbito e outro já está curado. No estado há 343 casos suspeitos, um crescimento de 54 casos desde segunda-feira (31) no Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL). O boletim também que o número de casos q no estado que testaram negativo para coronavírus é de 301.

Durante a live o governador do estado, Renan Filho (MDB/AL), e o secretario de Saúde, Alexandre Ayres, falaram sobre a primeira morte pelo covid-19 em Alagoas. Esclarecendo as suspeitas e indagações levantadas, por uma parente do homem que veio a óbito, nas redes sociais. A vítima é do sexo masculino, tem 64 anos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Trapiche, em Maceió, onde estava internada. Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, o aposentado era diabético e seus familiares estão em isolamento domiciliar, sendo monitoradas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).

Recursos

Os recursos destinados ao estado pelo governo federal, para ajudar nas ações de enfrentamento ao coronavírus para a saúde no valor de R$ 9 milhões de reais foi recebido hoje (31). O montante será dividido entre os municípios alagoanos.

Boletim

Com 18 casos confirmados de covid-19 em Alagoas, 14 residem no Estado, sendo 13 em Maceió, e um em Porto Real do Colégio. Das outras quatro pessoas que testaram positivo para a Covid-19, duas moram no Rio de Janeiro e duas em Brasília.  A Sesau apontou, ainda, que dos 18 casos confirmados em Alagoas para a Covid-19, nove já finalizaram o isolamento domiciliar e não apresentam mais sintomas da doença. Isso significa, pelo Protocolo do Ministério da Saúde (MS), que estão curados.