Municípios

Bairros de Maceió recebem serviços de limpeza urbana; Veja programação

Trabalho vem sendo mantido normalmente na capital, por se tratar de serviços essenciais

Por Ascom Sudes 06/04/2020 17h05
Bairros de Maceió recebem serviços de limpeza urbana; Veja programação
Reprodução

O serviço realizado por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) contempla a varrição manual, coleta de entulhos, capinação, roço, pintura de guias, limpeza mecanizada em rios e canais, limpeza de canais, varrição, lavagem e desinfecção de mercados, feiras e áreas com fluxo de pedestres, além da limpeza na faixa de areia. (covid-19).

O superintendente da pasta, Gustavo Torres, ressalta que os profissionais responsáveis pela execução das atividades foram orientados e estão trabalhando com equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados. Em relação à solicitação de serviços, Torres explicou que a população pode acionar a Sudes por meio da Central de Monitoramento, que mantém o atendimento pelo número 0800 082 2600 e pelo Whatsapp 98802-4834.

“As pessoas que são consideradas do grupo de risco foram afastadas momentaneamente e, por isso, foram criadas novas equipes para a manutenção dos serviços. Todos passaram por treinamento sobre higienização para a realização do serviço de forma segura e para prezar pela saúde e bem-estar de todos. As adequações necessárias foram realizadas e serão mantidas até que a situação se normalize”, enfatizou o superintendente.

O trabalho de limpeza urbana vem sendo mantido normalmente na capital, por se tratar de serviços essenciais, indicado no decreto municipal nas medidas de enfrentamento ao coronavírus

Programação da Diretoria de Operações, as equipes da Sudes devem executar os serviços de limpeza até a próxima sexta-feira (10) nas seguintes regiões:

– Varrição

Principais vias

– Coleta de entulhos

Pontos crônicos

– Mutirão

Ruas da Jatiúca

– Limpeza de Canal

Levada

Conjunto Divaldo Franco

Av. Nações Unidas

Riacho Salgadinho

– Capinação

Jaraguá

Conjunto Cidade Sorriso I

Av. Durval de Góes Monteiro

Av. Fernandes Lima

Av Getúlio Vargas

– Poda de Árvores

Orla de Maceió

– Aguação

Centro Pesqueiro – Jaraguá

Corredor Vera Arruda

Canteiro Av. Dr. Antônio Gomes de Barros

Praça Centenário

Praça dos Palmares

Praça Padre Cícero

Praça Ricardo Lessa