Municípios

Carlos Augusto, prefeito de Junqueiro, testa positivo para Covid-19

Ele comunicou o resultado do teste nesta quarta, por meio das redes sociais

Por Gazeta Web 21/05/2020 07h07
Carlos Augusto, prefeito de Junqueiro, testa positivo para Covid-19
Prefeito de Junqueiro - Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

O Prefeito Carlos Augusto (MDB-AL), do município de Junqueiro, no interior de Alagoas, testou positivo para Covid-19. Segundo contou em suas redes sociais nesta quarta-feira (20), o teste foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde do município e voltou positivo. Ele afirmou ter tomado todos os cuidados e se surpreendeu com a infecção.

Até esta terça-feira (19), existiam 26 casos confirmados de coronavírus em Junqueiro O prefeito afirmou que ficará em isolamento na sua residência. "Apesar de todos os cuidados que sempre tomei desde os primeiros dias [...] aconteceu", disse.

Ele pediu que a população seguisse as recomendações das autoridades e disse que, "somente dessa forma podemos diminuir essa escalada crescente [...] de pessoas infectadas". O prefeito disse sentir desconforto e dor de cabeça, mas "passa bem".

Afirmou que diariamente se comunicaria com suas equipes de forma remota para continuar "cuidando, canto a canto, do município" e pediu que a população coloque o nome dele em suas orações.

Ele é o segundo prefeito a testar positivo para Covid-19 entre esta terça e quarta-feira (20). Ontem, Jeannyne Beltrão, de Jequiá da Praia, também anunciou o resultado positivo para a doença.