Municípios

UPA de Palmeira dos Índios recebe equipamentos para montagem de UCI

Foram recebidas camas mecânicas, oxímetros de pulso para dedo, cabos para laringoscópio, lâminas curvas nº 2, lâminas reta, e mesas Mayo

Por Prefeitura de Palmeira dos Índios 22/05/2020 17h05
UPA de Palmeira dos Índios recebe equipamentos para montagem de UCI
Divulgação

A Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) que será implantada na UPA de Palmeira dos Índios já começa a tomar forma. Nesta quinta-feira (21), à noite, a primeira remessa de equipamentos cedidos pelo Governo do Estado de Alagoas chegou ao município.

Foram recebidas camas mecânicas, oxímetros de pulso para dedo, cabos para laringoscópio, lâminas curvas nº 2, lâminas reta, e mesas Mayo. O prefeito Júlio Cezar e o secretário interino Diorgenes Costa estiveram na UPA para receber os equipamentos e agradeceram ao governador Renan Filho e ao secretário de Saúde Alexandre Ayres por mais uma parceria neste momento difícil de pandemia.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância de somar esforços com as parcerias certas para combater o coronavírus no município. “Agradecemos a parceria com o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres. Vamos reestruturar a UPA com uma UCI toda equipada para atender aos nossos pacientes e ser referência para toda a 8ª Região da Saúde, neste momento de guerra contra a Covid-19. Palmeira dos Índios tem mostrado garra e estamos com as parcerias certas, ampliando nossos serviços e nossa equipe de profissionais. Em breve, estaremos entregaremos a UCI toda montada para a população”, disse Júlio Cezar.