Municípios

Arapiraca recebe novo lote de máscaras tipo PFF-2 para profissionais de saúde

Novidade no combate ao coronavírus é a abertura de uma nova Unidade Sentinela para o atendimento de pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19

Por Prefeitura de Arapiraca - site 26/05/2020 18h06
Arapiraca recebe novo lote de máscaras tipo PFF-2 para profissionais de saúde
Entrada de Arapiraca, Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Arapiraca recebeu um novo lote de máscaras do tipo PFF-2, com mais de 3.4 mil unidades. Máscaras de proteção são utensílios indispensáveis aos profissionais da Saúde durante enfrentamento à pandemia de coronavírus (Covid-19).

As máscaras serão distribuídas pela superintendência de Atenção à Saúde para os profissionais que atuam nos Centros e Unidades Básicas de Saúde e Unidades Sentinelas.

“Aos poucos os nossos processos estão sendo concluídas e os itens contratados estão chegando. No último sábado nós recebemos 10 mil testes rápidos e hoje recebemos 3.4 mil máscaras. Tudo isso para ampliar e estruturar os nossos serviços de Saúde”, disse o secretário de Saúde, Glifson Magalhães.

Uma novidade no combate ao coronavírus é a abertura de uma nova Unidade Sentinela para o atendimento de pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19. Esta foi uma solicitação do próprio prefeito Rogério Teófilo para ampliar as ações de enfrentamento ao vírus,

“Enquanto algo não é feito pelo Governo do Estado a prefeitura continua fazendo a sua parte, estruturando a Rede de Atenção Básica para os arapiraquenses”, disse o prefeito Rogério Teófilo.

A nova Unidade Sentinela funcionará no prédio do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), localizado no bairro Santa Edwiges, próximo ao Centro Administrativos. Os atendimentos serão realizados 24 horas por dia, 7 dias por semana.