Municípios

CRF/AL disponibiliza plataforma que auxilia na busca de medicamentos para Covid-19

A população pode encontrar onde os medicamentos estão disponíveis

Por Ascom CRF/AL 27/05/2020 13h01
CRF/AL disponibiliza plataforma que auxilia na busca de medicamentos para Covid-19
Remédios - Foto: Reprodução

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas está disponibilizando em seu site oficial a lista dos estabelecimentos (farmácias comerciais e de manipulação) que tem em seu estoque os medicamentos preconizados nos Protocolos de Manejo Clínico Ambulatorial e Hospitalar da COVID -19 e Influenza, adotados pela União, Estado de Alagoas e Município de Maceió.

Para ter acesso às informações basta acessar o endereço eletrônico wwww.crf-al.org.br na página principal tem um banner com a informação Covid-19: veja onde encontrar os medicamentos. Basta clicar que o usuário será direcionado a uma página que disponibiliza um hiperlink com todas as informações.

O presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, Robert Nicácio, explicou que está é mais uma das ações de prestação de serviços à população alagoana. “Como representante dos farmacêuticos, profissionais de saúde que estão na linha de frente, e entendendo a preocupação da população disponibilizamos essa ferramenta para ajudar na busca dos medicamentos”, comentou.

Robert revela que essa foi uma parceria com o Ministério Público Estadual que vinha recebendo demandas sobre a falta destes medicamentos e no intuito de auxiliar o órgão ministerial foi pensando nesta ferramenta. “Prontamente atendemos a Recomendação Conjunta nº 5, de 18 de maio de 2020 dos Ministérios Público do Estado de Alagoas e o Ministério Público Federal e neste momento de pandemia, essa parceria é importante porque a prioridade é a saúde da população”, falou.