Municípios

Pacientes com covid ou síndromes gripais recebem kits de medicamentos em Palmeira

Centro de Triagem e Testagem atendeu 135 pessoas, sem contar os que foram testados anteriormente no Laboratório Remy Maia

Por Prefeitura de Palmeira dos Índios - Site 27/05/2020 19h07
Pacientes com covid ou síndromes gripais recebem kits de medicamentos em Palmeira
Divulgação Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios tem trabalhado diariamente para dar todo o suporte necessário às pessoas infectadas pela Covid-19, o novo coronavírus. Além de algumas medidas tomadas para manter a higiene de ruas, desinfecção de bancos, casas lotéricas, feiras livres e unidades hospitalares, distribuição de máscaras para a população, entre outras ações, o município inaugurou, no último sábado (23), o Centro de Triagem e Testagem Covid-19 e deverá inaugurar na sexta-feira (29) os leitos de UCI da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Até a noite de terça-feira (26), o Centro de Triagem e Testagem atendeu 135 pessoas, sem contar os que foram testados anteriormente no Laboratório Remy Maia. Os casos positivos recebem um kit de medicamentos que contém azitromicina, albendazol, dipirona e complexo polivitamínico. Quem apresenta sintomas de síndrome gripal também recebe um kit de comprimidos de dipirona e do antialérgico loratadina. Em todos os kits, os alérgicos à dipirona levam para casa o paracetamol como item substituto.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o município aguarda o final do pregão eletrônico para comprar hidroxicloroquina e a cloroquina para reforçar os kits entregues pela Secretaria Municipal de Saúde. “Vamos utilizar esses medicamentos nos casos confirmados de Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde tem mantido um esforço diário para prestar toda a assistência que as pessoas infectadas pelo vírus precisam. Após a inauguração da UCI da UPA e dos leitos de UTI do Hospital, em parceria com o Governo do Estado, estaremos mais preparados para atender os pacientes que tenham uma maior necessidade de acompanhamento”, reforçou o prefeito Júlio Cezar.