Nacional

USP lança canal no Youtube com aulas em todas as áreas

Canal USP lançado ontem tem aulas de 27 disciplinas, seminários, palestras e vídeos sobre as novas descobertas da universidade

Por EXAME 08/08/2017 11h11
USP lança canal no Youtube com aulas em todas as áreas

Com mais de 2 mil vídeos, a Universidade de São Paulo (USP) estreou ontem no Youtube seu mais novo canal e já tem milhares de inscritos.

Dividido em três seções, o Canal USP  organiza conteúdos já publicados e traz novidades: aulas, seminários, debates, mesas redondas e as descobertas científicas da universidade, que é a 2ª melhor da América Latina, segundo o mais recente ranking da revista Times Higher Education.

Em Aulas USP, há vídeos de aulas de 27 disciplinas, entre elas, astronomia, direito, matemática, física, economia, educação, ciência política, história e relações internacionais. O portfólio é amplo e deve agradar a todos os gostos e perfis de estudantes.

Na Seção Aconteceu na USP, a universidade passa a publicar seminários, debates, mesas-redondas que foram realizadas no campus com pesquisadores e especialistas.

De acordo com a USP, o destaque desta semana são as palestras sobre genética que tratam de uma nova a técnica de edição de genes denominada CRISPR/Cas-9. Uma delas é feita pela genetiscista Mayana Zats.

Por fim, a seção Ciência USP reúne as descobertas da universidade. Nesta seção a USP já publicou vídeos em que pesquisadores respondem às mais variadas e complexas perguntas como, por exemplo, o que é morrer e como os olhos enxergam as cores.