Nacional

Atos marcados em todo o mundo pedem Lula livre!

Luiz Dulci participou de ato em Paris onde denunciou a prisão política

Por Redação com Assessoria PT 08/04/2018 21h09
Atos marcados em todo o mundo pedem Lula livre!

A informação é do stie do Partido dos Trabalhadores: As mobilizações em defesa de Lula e em repúdio à sua prisão política já tomam o mundo. Neste domingo (8), a Praça da República, em Paris, foi palco de uma manifestação contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O local tradicionalmente abriga os protestos da esquerda francesa e recebeu cerca de 200 manifestantes defensores do petista, conforme os organizadores do ato.

Um dos presentes era Luiz Dulci, vice-presidente da direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) que falou sobre o futuro das eleições em outubro. “Todos têm o direito de se apresentar. O PT não tem plano A, nem B: tem plano L de Lula”, disse Dulci. “Ele será candidato mesmo dentro da prisão”.

O deputado francês Eric Coquerel, do partido A França Insubmissa (France Insumise), representantes do Partido Comunista, do sindicato CGT e de entidades e partidos latino-americanos, como o mexicano Morena e o MST(Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), também participaram do ato, que durou cerca de duas horas. O protesto denunciou o golpe no Brasil e a prisão política do ex-presidente, além de pedir Lula livre, o lema entoado pela militância petista nas vésperas da detenção do líder do PT.

Para ver imagens dos atos, acesse: http://www.pt.org.br/atos-marcados-em-todo-o-mundo-pedem-lula-livre/