Nacional

Lula pede mobilização para lançamento de sua pré-candidatura no dia 27

Lula está bem, praticando exercícios, mas segue indignado com a seletividade da Justiça

Por Notícias ao Minuto 21/05/2018 13h01
Lula pede mobilização para lançamento de sua pré-candidatura no dia 27
© Stringer . Reuters

O deputado federal Wadih Damous visitou nesta segunda-feira (21) o ex-presidente Lula, na condição de seu advogado e, após o encontro, retransmitiu o recado de Lula aos brasileiros. Segundo Wadih, Lula pediu que os movimentos sociais, a militância e lideranças políticas se mobilizem em todos os estados do país para o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República no próximo dia 27.
 
“Lula pediu que enfatizasse a todos vocês que no dia 27 de maio, é muito importante que cada cidade brasileira, cada comitê e cada diretório do PT se organize para lançar sua pré-candidatura. Vamos deixar claro que Lula é o nosso candidato à Presidência da República”, afirmou Wadih.

Ainda de acordo com ele, Lula está bem, praticando exercícios, mas segue indignado com a seletividade da Justiça brasileira e reafirmou que não quer “saber dessa história de indulto”.

“Ele pediu que dissesse a todos vocês que Lula quer que se faça Justiça e o Judiciário brasileiro declare sua inocência, já que aqueles que o condenaram não conseguiram uma prova sequer contra ele. Lula também pediu para retransmitir sua indignação com o fato de que eles foram muito rápidos para condená-lo, mas os recursos interpostos por ele no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF) não andam. Estão praticamente engavetados no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4)”, declarou Wadih.

O parlamentar aproveitou para dizer que Lula agradeceu às pessoas que seguem na vigília e que continua ouvindo os tradicionais “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”. “É isso que dá força a ele. Ele está muito preocupado com a situação do país e acompanha de perto tudo que acontece aqui”.