Nacional

Bolsonaro afirma que irá a todos os debates na TV

Por Reuters 26/06/2018 13h01
Bolsonaro afirma que irá a todos os debates na TV
Reprodução/Internet

Durante vídeo divulgado em redes sociais nessa segunda-feira (25), o pré-candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro disse que estará presente em todos os debates entre candidatos ao Palácio do Planalto transmitidos pela TV.

A declaração de Bolsonaro vem após veículos de imprensa afirmarem que o presidenciável do PSL havia decidido não ir aos debates. Alguns dos relatos davam conta de que ele faria transmissões ao vivo em suas redes sociais para concorrer com os debates televisivos.

No vídeo divulgado nesta segunda-feira, em que aparece discursando em um evento, Bolsonaro nega ter afirmado à imprensa que não iria aos debates.

“Eu não falei com ninguém da imprensa. A imprensa tem dito que eu não comparecerei a debates. Diz que eu estou fugindo de debate. Não houve, até o momento, nenhum debate, por que eu estou fugindo?”, questionou Bolsonaro, que é deputado federal pelo Rio de Janeiro.

“Debate na televisão, compareceremos a todos, sim. Pode ter certeza. Até porque, estaremos levando propostas factíveis que vocês acreditam que podem ser atingidas”, afirmou Bolsonaro que, no texto introdutório do vídeo —que alegou ser de “muitos dias atrás”— se disse vítima de “fake news”, as notícias falsas.

Bolsonaro lidera as pesquisas de intenção de voto nos cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula está preso em Curitiba desde abril onde cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo. Embora lidere as sondagens para a eleição de outubro, ele deve ficar impedido de concorrer por causa da Lei da Ficha Limpa, que torna inelegíveis condenados por órgãos colegiados da Justiça.