Nacional

Saiba como bloquear chamadas indesejadas


Fonte: Notícias ao Minuto

23/07/2018 08h54

Milhares de brasileiros já foram contatados por chamadas de telemarketing que não estavam interessados. As queixas sobre ligações indesejadas cresceram cerca de 23% no Reclame Aqui, site de reclamações contra empresas, no último ano, segundo destaca o jornal O Dia.

Para evitar incômodos, a publicação sugere algumas medidas que podem ser tomadas pelos consumidores:

Aplicativos: algumas ferramentas prometem bloquear ligações e mensagens. Entre eles os apricativos TrueCaller e o Call Blocker.

Configurações: os usuários podem impedir chamadas e mensagens de números específicos ou restritos a partir das configurações de alguns celulares. É possível adicionar números, um a um, em uma lista de bloqueio. Para saber como proceder, consulte o manual de instruções ou o fabricante.

Operadoras: existe a possibilidade do consumidor informar às companhias de telefonia fixa e móvel que não desejam ser procurados por elas, pedindo para que o seu contato telefônico seja retirado da base de dados.

Direitos: é importante destacar que os consumidores incomodados podem procurar os órgãos de defesa do consumidor para resolver conflitos no campo administrativo. A Delegacia do Consumidor e o Judiciário também podem ser acionados.



Compartilhe