Nacional

De mascara, Presidente anuncia que Ministro Bento Albuquerque testa positivo para coronavírus

Bento estava na comitiva de Bolsonaro que realizou a viagem à Florida, nos Estados Unidos, na semana passada

Por Diário de Pernambuco 18/03/2020 15h03
De mascara, Presidente anuncia que Ministro Bento Albuquerque testa positivo para coronavírus
Foto: Reprodução

Em coletiva nesta quarta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, está com o novo coronavírus. 

Bento estava na comitiva de Bolsonaro que realizou a viagem à Florida, nos Estados Unidos, na semana passada. Assim que chegou ao Brasil, o ministro fez o primeiro teste e recebeu o resultado negativo. 

Os testes entre a comitiva começaram a ser realizados após o secretário de Comunicação do governo, Fábio Wajngarten, estava com o vírus. Com a confirmação de Bento, o número de participantes da viagem oficial que contraíram o Covid-10 chegou a 17. ·.

Além do titular das Minas e Energia, o ministro Augusto Heleno (Segurança Institucional) também divulgou nesta quarta ter sido infectado.

Bolsonaro disse que a "luz amarela" do governo acendeu durante a operação de resgate de brasileiros isolados na cidade de Wuhan, na China, o epicentro do Covi-19.

"A todos ministros foi determinado que começassem a se preocupar, disse. Todos sabíamos que ele [vírus] chegaria", acrescentou.

 

O presidente comanda uma coletiva de imprensa para falar sobre a resposta do governo à pandemia. Nesta quarta, o governo pediu oficialmente ao Congresso que seja reconhecida a situação de calamidade pública no Brasil, diante da emergência sanitária.