Nacional

Coronavírus: Brasil registra sexta morte

Caso é a segunda morte registrada no estado do Rio

Por Agência Brasil 19/03/2020 14h02
Coronavírus: Brasil registra sexta morte
Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou na tarde de hoje (19) a segunda morte em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), totalizando 6 mortes em todo país. A vítima é um homem de 69 anos. Assim como a idosa que morreu pelo novo coronavírus, cuja causa da morte foi confirmada na manhã desta quinta-feira, ele fazia parte do grupo de risco do Covid-19.
Segundo a secretaria, o idoso, morador de Niterói, era diabético e hipertenso e apresentou os primeiros sintomas, como febre, tosse e mialgia, no último dia 11. Ele teve contato com uma pessoa que era caso confirmado do Covid-19 que viajou para o exterior.
O material para análise deu entrada no Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) nessa quarta-feira (18) e foi confirmado no início da tarde de hoje.
O estado de São Paulo registrou três mortes pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (18) e passou para quatro o número de vítimas fatais da doença, segundo a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.
As três mortes desta quarta são de homens, com problemas de saúde anteriores e idades de 65, 81 e 85 anos, segundo o órgão. Todos foram atendidos em hospital privado da capital paulista. O paciente de 81 anos é morador do município de Jundiaí e os demais de São Paulo. O primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo vírus (Sars-Cov-2) foi confirmado na terça-feira (17) na capital paulista.