Nacional

Prova de vida para aposentados do INSS está suspensa por 120 dias

Durante este período, o benefício não será bloqueado

Por Assessoria 26/03/2020 19h07
Prova de vida para aposentados do INSS está suspensa por 120 dias
Foto: Reprodução

Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19), o maior Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), informa aos seus cooperados que a prova de vida dos aposentados do INSS está suspensa pelo prazo de 120 dias. Durante este período, o benefício não será bloqueado.

A recomendação do Sicoob é de que os cooperados compareçam às agências apenas em casos emergenciais, evitando assim aglomerações e filas, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Se for necessário ir à agência, a recomendação é de que o cooperado procure não encostar-se aos vidros ou barras e jamais leve as mãos à boca ou rosto após pegar em notas ou moedas. Após a realização dos procedimentos, higienizar as mãos é fundamental.

A prova de vida é um instrumento do INSS para atestar que o beneficiário está vivo. Os segurados devem realizar este procedimento uma vez ao ano se receberem o valor via conta em banco ou cartão magnético.

Os canais digitais do Sicoob estão à disposição dos cooperados. Entre eles, estão o Internet Banking, App Sicoob (disponível para smartphone e tablet) e Central de Atendimento (4000-1111 nas capitais e regiões metropolitanas, e 0800 642 0000 nas demais localidades), além das redes sociais do sistema.