Economia

Fórum de Secretários da Agricultura discute ações e parcerias

No encontro foram abordados Centrais de Comercialização e assistência técnica

Por Agência Alagoas 16/11/2017 10h10
Fórum de Secretários da Agricultura discute ações e parcerias

Cooperação técnica, agricultura familiar, assistência técnica e Centrais de Comercialização foram alguns dos temas discutidos na terça-feira (14), na sede da CPLA, no Parque da Pecuária, em Maceió, durante o Fórum Alagoano de Secretários Municipais da Agricultura.


Como explica o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antonio Santiago, o encontro foi de grande relevância pela troca de informações, das necessidades e das demandas de cada gestor da agricultura, bem como conhecer seus potenciais na área agrícola.


“O Fórum representa um canal muito importante entre os gestores municipais da agricultura com o corpo técnico da Secretaria da Agricultura, onde tratamos dos programas da pasta e do planejamento para 2018”, afirma o secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Antônio Santiago.

 

O secretário assegurou ainda que durante sua gestão haverá sempre um diálogo permanente entre a Secretaria da Agricultura, Emater, Adeal e Iteral, com os municípios no tocante aos projetos e programas que são executados em parceria com a pasta.

 

Jorge Santana, presidente do Fórum de Secretários Municipais da Agricultura, destaca que o encontro foi bastante proveitoso, uma oportunidade para troca de experiência e assegurar convênios e cooperação técnica com o Governo de Alagoas, por meio da Seagri e dos órgãos vinculados.

 

“Além do momento de apresentação do novo secretário de Estado da Agricultura, o encontro também serviu para conhecer as ações e o planejamento de metas para 2018”, reconhece Jorge Santana, que responde pela Secretaria municipal da Agricultura de Santana do Ipanema.
Durante o evento, os participantes também discutiram sobre o fortalecimento da agricultura familiar, Centrais de Comercialização, selo da agricultura familiar, Projeto Dom Helder e formalização dos Conselhos Municipais da Agricultura.