Economia

Pindorama sedia curso sobre bovino leiteiro promovido pela Embrapa e Emater

Por ASSESSORIA 11/12/2017 16h04
Pindorama sedia curso sobre bovino leiteiro promovido pela Embrapa e Emater

O colonos de Pindorama que lidam com a pecuária de leite terão a oportunidade de aperfeiçoarem seus conhecimentos sobre planejamento forrageiro e nutrição animal  com o curso especializado em raças leiteiras nesta terça-feira,12, a partir das 8h. A iniciativa é do núcleo leiteiro da Embrapa em parceria com a Emater/AL. 

Todo conteúdo, segundo o engenheiro agrônomo  e associado de Pindorama, Alisson Lira, será ministrado no posto agrícola localizado no Alto Piauí, das 8h às 12h, com oferta de coffe break e jantar. “A programação acontecerá em dois momentos. O primeiro contemplará a produção de forragens e manejo nutricional e em seguida será explorara a temática o uso do glirícidia na alimentação animal”,  informa o engenheiro. 

O engenheiro chama atenção  para o tema da inserção da gliricídia  no plano nutricional de bovinos. “Os produtores de Pindorama vão ter a oportunidade de saber mais sobre essa nova oportunidade de estar incrementando a nutrição dos animais com o uso de gliricídia , leguminosa com 24% de proteína bruta que  pode aumentar o ganho de peso de animal”, comentou.

Para o presidente da Pindorama, Klécio Santos, a atividade irá agregar valor  à produtividade de leite na região. “O colono de Pindorama possui essa chance de estar sempre em formação. Isso é muito positivo e pode nos o conceber retorno em salto de qualidade no volume leteiro”, sintetizou Santos.

Cerca de 50 produtores de leite da região estão sendo aguardados. O evento será aberto com coffe break a partir das 8h. Ao final das atividades do curso, os participantes fecham a programação com um almoço de encerramento.