Economia

Senado aprova RenovaBio

Por Assessoria 13/12/2017 14h02
Senado aprova RenovaBio

Um dos principais pleitos do setor sucroenergético nacional foi atendido pelo Senado Federal que aprovou, nesta terça-feira, 12, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 160/2017, que cria a Política Nacional de Biocombustíveis – RenovaBio. A proposta segue agora para a Casa Civil onde deverá receber a sanção do presidente Michel Temer.

O RenovaBio é uma política de Estado que pretende reconhecer o papel estratégico de todos os tipos de biocombustíveis na matriz de energia nacional, tanto para a segurança energética quanto para redução de emissões de gases causadores do efeito estufa.

Na oportunidade, o senador Cidinho Santos leu o relatório das Comissões de Meio Ambiente (CMA) e de Serviços de Infraestrutura (CI). O projeto já tinha sido aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos, com o relatório do senador Fernando Bezerra Coelho.

Atualmente, o Brasil é o segundo maior produtor mundial de biocombustíveis, tendo gerado 27 bilhões de litros de etanol e 4,2 bilhões de litros de biodiesel em 2017.