Economia

Bauducco anuncia instalação de nova empresa em Alagoas

Por Edivaldo Junior com www.edivaldojunior.com.br 21/12/2017 13h01
Bauducco anuncia instalação de nova empresa em Alagoas

A boa notícia foi confirmada ontem pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado. Alagoas vai ganhar, no começo do próximo ano, um Centro de Distribuição de uma das maiores indústrias de alimentos do país, que mantém fábrica também no estado. O CD vai operar inicialmente em Maceió.

“Fechamos hoje um novo empreendimento da Bauducco em Alagoas. Em Fevereiro eles estarão inaugurando um CD aqui no estado. Serão 90 empregos e 200 milhões de reais em faturamento. Essa operação era feita 50% na Bahia e 50% em Pernambuco. As duas serão fechadas e tudo será transferido para nosso estado”, adianta Rafael Brito.

O anúncio foi feito nessa terça-feira, 19, após reunião do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo com dois diretores do grupo Bauducco. Alem do Prodesin para o setor industrial, Alagoas também tem uma linha de incentivos considerada muito arrojada para o setor de atacado e distribuição.

A Bauducco tem uma indústria que produz biscoitos instalada no município de Rio Largo. A fábrica, opera, ao que se sabe, com a produção de biscoitos (waffles). A instalação do Centro de Distribuição no Estado pode viabilizar a expansão da linha de produção.