Economia

CPLA capacita equipe com foco na gestão do planejamento estratégico 2018

Por Assessoria 12/01/2018 14h02
CPLA capacita equipe com foco na gestão do planejamento estratégico 2018

Buscando um melhor posicionamento diante dos movimentos do mundo dos negócios e  pecuária leiteira agrícola familiar, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas  (CPLA)  treinou seus colaboradores, nesta sexta-feira,12, para  a execução do planejamento estratégico 2018.

Os colaboradores foram apresentados à metodologia da educação experiencial  trabalhada pela Geara & Guedes  Consultoria, de São Paulo,   com foco na motivação,  elevação do desempenho da equipe e gestão.  O consultor Alexandre Guedes  examinou dos  colaboradores  por meio de dinâmicas e palestras. A missão foi criar  um plano de ações para guiar  conduta proativa na execução do planejamento estratégico.

“Na metodologia da educação experiencial, a gente conversa sobre o tema e a experiência. O grupo desconstrói o que sabia e reconstrói no novo conceito.  Com a CPLA, será assim. Eliminar o que não funcionava e  ajustar até que esse colaborador se sinta empoderado para se apropriar do que está sendo feito”, enfatizou.

O consultor valiou por meio de conteúdo prático  a importância de materializar e tornar rotina medidas proativas para  o alcance de metas da empresa. “Olhando pra si, a CPLA dá um salto em qualidade  corporativa. Manter os colaboradores conscientes de seu papel para o sucesso da empresa e motivado, tem feito a diferença nas organizações que vem se mantende perante a crise no país onde a empresa que estiver preparada vai continuar crescendo e não apenas se mantendo”, pontuou.  

O treinamento também será aplicado em para mais dois grupos de trabalho do ciclo da CPLA: os técnicos de campo e prestadores de serviço como laticínios.  Os produtores cooperados, segundo o presidente Aldemar Monteiro, também terão um encontro de formação. “A CPLA tem se preocupada com sustentabilidade da nossa atividade e se preparado para enfrentar as complexidades do cotidiano, que inclui os desafios da UBL que vai demandar por mais capital humano e ampliação de nossos serviços”,  declarou.

Os conteúdos abordados pelo treinamento, segundo o  gerente financeiro Gustavo Ramos,  renovou os ânimos para os trabalhos de 2018. “Fizemos uma reflexão necessária sobre quem somos e para onde queremos ir. Com desempenho e união, num esforço conjunto, acredito que poderemos continuar  uma cooperativa forte na agricultura familiar”, comentou.