Economia

Hotel alagoano é eleito um dos 25 melhores do país pelo 6º ano consecutivo

Por Agência Alagoas 25/01/2018 07h07
Hotel alagoano é eleito um dos 25 melhores do país pelo 6º ano consecutivo

Uma rede hoteleira moderna, bem equipada e diversificada é essencial para que o destino se torne cada vez mais atrativo e consolidado nos cenários nacional e internacional. E Alagoas tem se destacado nesse quesito.

Prova disso é o resultado da pesquisa Travelers Choice 2018 da TripAdvisor, uma das principais plataformas de vendas online de viagens no mundo, que classificou o Best Western Premier um dos 25 melhores hotéis do país, pelo sexto ano consecutivo.

O hotel, localizado na orla da praia da Pajuçara, em Maceió, ocupa a 11ª posição no ranking. Na avaliação do ano passado, o Best Western ficou em 13º neste mesmo comparativo. A classificação é construída com base nos depoimentos e avaliações dos viajantes durante todo o ano de 2017.

No comparativo da região Nordeste, o hotel alagoano liderou o ranking, sendo acompanhado pelo Nannai Resort & Spa, de Ipojuca (PE), em 15º lugar; e Kembali Hotel, de Porto de Galinhas (PE), que foi o 21º colocado. Os itens avaliados pelos hóspedes são atendimento, qualidade do produto, localização, limpeza e manutenção.

À frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito ressalta que a hotelaria alagoana tem se destacado frente a de outros estados.

“Esse reconhecimento mostra como os alagoanos abraçam oportunidades de emprego e, também, de empreendedorismo com dedicação e afinco, oferecendo um serviço acima da média neste segmento com sua hospitalidade característica. Outro ponto importante de ser lembrado é que temos uma rede hoteleira bem estruturada, com aproximadamente 130 hotéis na capital, e muitos empreendimentos em construção, o que demonstra que a iniciativa privada tem acreditado no trabalho desenvolvido pela Sedetur para fomentar o turismo em Alagoas, seja de lazer ou de negócios e eventos, com ações como atração de novos voos e divulgação em outros estados”, disse o secretário Rafael Brito.

Ainda de acordo com o secretário Rafael Brito, o desafio para 2018 é manter as taxas de ocupação, mesmo com mais hotéis na rede hoteleira de Alagoas. “Estamos trabalhando para manter os níveis de ocupação que tivemos no ano passado e nesta temporada, uma vez que fomos o Estado que mais inaugurou empreendimentos hoteleiros na região. Temos mais leitos, logo, precisamos atrair ainda mais turistas para Alagoas, investindo em ações inovadoras de divulgação e atraindo ainda mais voos para fortalecer nossa malha aérea, inclusive em novos mercados, como a Europa”, explica o secretário Rafael Brito.