Economia

13º Vaquejada e Trabalho oferta funcionalidade do QM

A seleção do remate traz o que há de melhor da produção dos criatórios

Por Assessoria 20/03/2018 08h08
13º Vaquejada e Trabalho oferta funcionalidade do QM

Versátil  e funcional, o cavalo quarto de milha agrada diferentes públicos pela facilidade em se adaptar às provas equestres e treinamentos.  Raça  mais popular entre os equinos,  éguas machos  do QM  são os favoritos do mercado nordestino quando o assunto é vaquejada pela velocidade e aptidão na derrubada do gado.

Em Alagoas, estado de tradição na produção de equinos QM,  os criadores  Celso Pontes de Miranda e Marla Tenório, que selecionam a raça há 16 anos,   apostam na genética de diferentes gerações e funcionalidade de matrizes e garanhões na hora de iniciar um acasalamento voltado para o esporte.

“O selecionador vai em busca, sempre, do animal completo. Próximo a perfeição, o que uma genética especializada no esporte,  porte físico e beleza racial. Ao desenvolver,  com a genética certeira, esse animal deslancha nas pista e consagra a dupla vaqueiro e equino”, pontuou o criador Celso Pontes de Miranda, do Haras CPMF.

Sem segredo na receita de QM campeão, Celso afirma só basta aprofundamento na história genética e dedicação que é possível fabricar um campeão. “Hoje temos um mercado  repleto de boas genéticas, cruzamentos autênticos do Nordeste pensado para o esporte.  No nosso caso, acompanhamos a evolução desse mercado, ofertando hoje genética atualizada e sempre buscando a funcionalidade do animal”,  completou.

Remate

Toda qualidade de quem seleciona o quarto de milha há mais de uma década estará a prova na 13ª edição do Leilão Vaquejada e Trabalho, no próximo dia 19 de maio. O remate realizado pelos criadores Celso Pontes de Miranda e Marla Tenório irá oferta uma tropa de 46 lotes exclusivas dos Haras CPMF e Porto Rico.  A seleção do remate traz o que há de melhor da produção dos dois criatórios, sendo potros e potras de geração e matrizes pratas da casa.

Além da venda de animais  domados e em início de doma, com prazo de dois anos para estrearem em pista, o remate também ofertará vendas de cobertura do garanhão Apolo Streak Cash. As vendas serão limitadas. Para mais informações, os interessados deverão entrar em contato com a Agreste Leilões por meio do número (82)  3036-7070.

 O remate será transmitido ao vivo para todo Brasil também pelo site da leiloeira. Os clientes e investidores terão a condição de pagamento especial de parcelamento  em 1+35.

SERVIÇO

13º Vaquejada e Trabalho

Data: 19/05/2017

Local:  Parque da Pecuária

Hora: 16h

Promoção: Celso Pontes de Miranda, Marla Tenório e Flávio Loureiro