Economia

Pindorama alcança a produção de 6 mil toneladas de levedura em pó por dia

A Pindorama destinou prédio próprio para escoar o creme

Por Assessoria 29/03/2018 11h11
Pindorama alcança a produção de 6 mil toneladas de levedura em pó por dia

A Cooperativa Pindorama, em seu quarto mês de operação da fábrica de levedura em pó, conseguiu bater a marca de produção diária de 6 mil toneladas previsto no projeto inicial da unidade. 

De acordo com o gerente industrial , Eriksson Viana, o bom rendimento creme extraído do processo  de fermentação do álcool da Usina Pindorama condicionou  a geração de 33 metros cúbicos de levedura. “Nesses fase inicial de produção, a indústria mostrou-se totalmente viável e  obteve sua primeira resposta dentro dos planos de operação. Isso é muito importante  por comprovar o grau de assertividade em mais essa cadeia inaugurada em Pindorama”,  completa o gerente.

Para iniciar as operações na secagem da levedura, a Pindorama destinou prédio próprio para escoar o creme; adquiriu novas turbinas, torres de refrigeração e câmara de secagem  para o beneficiamento completo da levedura de recuperação.

A  fábrica é a primeira especialista em levedura em pó do Nordeste, segundo o presidente da Pindorama, Klécio Santos. “Um novo ciclo produtivo se abre para Pindorama e atrai a circulação de mais capital para nossa Cooperativa. Nosso intuito é diversificar ainda mais nossas atividades e espalhar nossa atuação  pelo Nordeste inteiro, suprindo a carência da região”, comentou Santos.

A produção da biomassa da levedura em Pindorama já desperta o interesse de diversos produtores de ração pelo fato de ser o primeiro centro especializado no Nordeste em recuperar a levedura e secá-la com destino à alimentação animal. A atividade irá gerar  15  novos postos de emprego.