Economia

CPLA receberá caminhões frigoríficos na sexta (6) durante o Governo Presente

A cerimônia de entrega será comandada pelo governador Renan Filho

Por Assessoria 05/04/2018 10h10
CPLA receberá caminhões frigoríficos na sexta (6) durante o Governo Presente

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) convoca seus produtores e colaboradores a participarem da solenidade de entrega dos caminhões frigoríficos que vão reforçar a logística de coleta e distribuição do leite do Programa do Leite, na próxima sexta-feira, 6, durante a 9ª edição do Governo Presente.  A cerimônia de entrega será comandada pelo governador Renan Filho, em Arapiraca,  a partir das 9h. 

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Agricultura  as cooperativas que organizam a produção leiteira do Programa serão beneficiadas com 14 caminhões. A iniciativa visa gerar ganhos em melhorias na logística de coleta, armazenamento e viabilizar mais celeridade do processo  de entrega às famílias beneficiadas.

“Um grande ganho para o setor organizacional do  Programa para efetividade plena do atendimento ao produtor e beneficiário. Com mais caminhões à disposição, a coleta acontece de forma mais tranquila e ganhamos em infraestrutura, o que solidifica ainda mais nossa atividade além de garantir, acima de tudo, a qualidade. Nosso irrestrito agradecimento ao governador Renan Filho e  sua equipe”, reconhece o diretor da CPLA, Aldemar Monteiro.

O Programa do Leite beneficia pelo menos 80 mil famílias com um litro do produto, 4 vezes por semana. Na outra ponta, mais de 3 mil agricultores familiares que fornecem leite para o programa recebe  R$ 1,28 por cada litro fornecido.