Economia

CPLA e Conab avaliam panorama do mercado institucional para 2018

A inserção dos agricultores familiares no mercado se apresenta como a alternativa mais viável

Por Assessoria 06/04/2018 10h10
CPLA e Conab avaliam panorama do mercado institucional para 2018

Diretores da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) participaram nessa quarta-feira,4, esteve reunida com o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Lourival Barbosa. Na pauta do encontro,  o panorama das compras institucionais de alimentos para o ano de 2018.

Na oportunidade, os diretores da CPLA Aldemar Monteiro e Fernando Medeiros, apresentaram os anseios da cooperativa para afirmação dos derivados lácteos entre os itens de alimentos adquiridos pela Conab. 

De acordo com Aldemar Monteiro, diretor presidente da CPLA, a inserção dos agricultores familiares no mercado institucional de alimentos tem se apresentado como a alternativa mais viável para o segmento. “Com a afirmação da compra ao pequeno produtor, num mercado firme, a agricultura familiar ganha em autonomia e  se liberta da sazonalidade do mercado”,  explicou o diretor ao superintendente da Conab.

A superintendência da Companhia em Alagoas, segundo Lourival Barbosa, recebeu de forma positiva as demandas da produção leiteira da CPLA para inclusão dos derivados do leite entre os itens de aquisição.

 “A construção social de mercados institucionais através da venda direta aponta para o rumo do setor. Com essa janela sendo aberta, é possível trabalhar a produção leiteira com mais organização, tendo a certeza da remuneração com preço justo no presente e no futuro”, ressalta o presidente da CPLA.