Economia

CPLA recebe caminhões-frigoríficos para Programa do Leite

Os caminhões assumem a logística de distribuição do leite para todo estado

Por Assessoria 09/04/2018 08h08
CPLA recebe caminhões-frigoríficos para Programa do Leite

Mais benefícios aos agricultores familiares da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) inseridos no Programa do Leite no estado. Durante evento em Arapiraca, nesta sexta-feira, 6, os produtores e cooperativas receberam as chaves dos 14 caminhões-frigoríficos doados pelo governo do estado.

Além de incentivar o aumento de produtividade na agricultura familiar, os caminhões, que serão administrados pelas cooperativas, assumem a logística de distribuição do leite  para todo estado.

A nova dinâmica  encaminha, segundo o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, à uma nova fase do Programa no ponto de vista organizacional.

“Cada vez mais as cooperativas e os produtores se integram ao Programa como parte atuante o processo. Nosso imenso agradecimento ao governador Renan Filho pelas ações estruturantes empregados na agricultura. A chegada desse equipamento de trabalho vai nos ajudar a reduzir as incidências de prejuízos na perda do leite e aumentar a qualidade entregue aos beneficiários. Estamos certos de que podemos produzir muito mais”, reconheceu Monteiro.

Os equipamentos foram adquiridos pelo estado, com  recursos próprios,  por meio da Secretaria de Agricultura, na ordem de R$ 18 milhões. Os veículos  refrigerados da montadora Ford oferecem a amplitude e padrão de qualidade necessárias para preservação nutricional do leite entre um município e outro. A qualidade dos equipamentos foi um dos pontos destacados pelo governador Renan Filho durante a entrega das chaves. “Esses caminhões vão baratear os custos de produção  com o apoio necessário aos pequenos produtores. São veículos de primeira linha que chegam para facilitar o ciclo do leite até chegar as famílias”,  disse o governador em discurso.

Mais de 200 produtores, da CPLA, Cooperativa Pindorama e Coopaz, estiveram reunidos no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca, para conferir e perto os veículos. O produtor Antônio Carlos aprovou  a iniciativa do governo. “Toda medida aplicadas para melhorar o Programa é bem-vinda. Isso vai refletir no nosso trabalho com o leite e ajudar manter vivo esse programa, com possibilidade de crescimento”, avaliou o produtor.