Economia

Palestra vai abordar uso consciente da energia e água

Evento é gratuito e exclusivo para empreendedores de micro e pequenas empresas

Por João Paulo Macena – com Assessoria 09/04/2018 21h09
Palestra vai abordar uso consciente da energia e água

Desenvolver uma boa estratégia é fundamental para que uma empresa se mantenha competitiva no mercado. Por isso, no dia 10, às 19h, o Sebrae em Alagoas vai promover palestra sobre como utilizar estratégias de gestão focada em uma utilização adequada de recursos como energia e água. O evento tem como público os empreendedores de micro e pequenas empresas e ocorrerá na sede do Sebrae, em Maceió.

A palestra ‘Como tornar sua empresa competitiva pelo uso consciente da energia e da água’ será ministrada por Gherman Garcia Leal de Araújo, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Unidade Semiárido), que vai abordar questões essenciais para as estratégias empresariais. 

Marcos Alencar, gerente da Unidade de Relacionamento Empresarial (URE) do Sebrae em Alagoas, destacou que o conteúdo servirá para pequenas empresas de todos os portes, sendo fundamental para quem busca alinhar a gestão da empresa aos conceitos adquiridos por meio da palestra.

“A estratégia de uma empresa deve levar em consideração a forma de utilização desses bens, energia e água, além da necessidade de fazer uma gestão eficiente desses insumos, fazendo uso com equilíbrio. Isso trará maior economia e contribuirá para uma maior viabilidade do negócio, além de proteger a água para não faltar na natureza”, enfatizou Marcos Alencar.

As inscrições para a palestra são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800, até o dia 10, pela manhã. A sede do Sebrae em Alagoas fica na Rua Dr. Marinho de Gusmão, 46, Centro.

Sobre o palestrante

Gherman Garcia Leal de Araújo possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mestrado em Zootecnia e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atualmente é Pesquisador A da Embrapa Semiárido, professor permanente do Curso de Pós-Graduação em Ciência Animal da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e do Programa de Doutorado Integrado em Zootecnia (UFPB/UFRPE/UFC). Tem experiência na área de zootecnia, com ênfase em Avaliação de Alimentos para Animais, atuando principalmente nos seguintes temas: semiárido, água na produção de ruminantes, agricultura biossalina, nutrição e alimentação de ruminantes, forrageiras xerófitas e halófitas.