Economia

CPLA apresenta UBL à secretário da Agricultura

Por Assessoria 26/04/2018 11h11
CPLA apresenta UBL à secretário da Agricultura

A diretoria da  Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) apresentou, em Batalha, nesta segunda-feira,23, as instalações e estrutura da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL), ao secretário da Agricultura, Antônio Santiago, e membros da equipe da pasta estadual.

“Apesar de já conhecer e ofertar apoio incondicional ao projeto de ativação da UBL, o secretário ainda  não conhecia o que temos materializado desse projeto que são os equipamentos e  instalações”, explica o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

Parceiro do projeto que irá revitalizar o ciclo produtivo do leite na agricultura familiar, o governo do estado alocou recursos para compra de máquinas para equipar a indústrias que terá três linhas de produção: queijaria, leite em pó e leite UHT.

Em tom amistoso, Antônio Santiago reafirmou o interesse do governo do estado em fomentar a produção leiteira de Alagoas. “Estamos diante de um projeto arrojado, que vai agregar valor em si à cadeia do leite de Alagoas. Vimos uma diversos prontos para utilização, de extrema qualidade o qual vamos nos empenhar para colocar em linha de produção em breve”, disse secretário Santiago.

Junto com a comitiva da Seagri, os diretores percorreram o parque industrial da CPLA e fizeram um breve relato sobre a dinâmica de produção, operação dos equipamentos, sistema de reutilização do soro do leite e resíduos da água.

A unidade da CPLA possui 29 mil metros quadrados e está pronta para receber 100 mil litros de leite por dia, podendo resolver o problema de escoamento de 20 municípios da bacia leiteira.