Economia

Presidente da Faeal destaca sucesso da Expoalagoas Genética

A exposição se consagrou como o maior evento agropecuário do 1º semestre no Nordeste

Por Assessoria 22/05/2018 10h10
Presidente da Faeal destaca sucesso da Expoalagoas Genética
Assessoria

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, destacou o sucesso da oitava edição da Expoalagoas Genética, realizada no Parque da Pecuária, no período de 14 a 20, e que se consagrou como o maior evento agropecuário do primeiro semestre do ano na região Nordeste.

“Mais uma vez foi um grande sucesso com a participação dos produtores rurais e a contribuição expressiva do Governo de Alagoas com a presença de secretários de Estado. Enfim, estiveram presentes todos aqueles que reconhecem a pujança do agronegócio alagoano que tanto contribui para o desenvolvimento de Alagoas”, afirmou Almeida, que acompanhou a programação da exposição.

De acordo com o líder dos produtores rurais alagoanos, a Expoalagoas Genética contou também com a participação de produtores e de lideranças do setor agropecuário de demais Estados nordestinos, a exemplo de Sergipe, Bahia e Pernambuco, entre outros.

“Isso é o respeito pela pecuária e pela genética do nosso Estado. A ACA está de parabéns pela organização deste evento que nos dá a certeza que Alagoas sempre foi e será a pujança do agronegócio principalmente na pecuária do Nordeste e do Brasil”, afirmou Almeida.

Com uma programação diversificada com cursos, competições, provas, exposição, julgamento, leilões e eventos nacionais como a final da 1ª Exposição Interestadual de Girolando - Circuito Mega Leite – Etapa Nordeste e a Exposição Nordestina das Raças Dorper e White Dorper, além do shopping de animais, a Expoalagoas Genética reuniu durante oito dias, no Parque da Pecuária, produtores rurais, técnicos e estudantes que fazem parte do segmento da pecuária alagoana.