Economia

Mais Pasto finaliza sexta turma do programa

A ação foi realizada, na última sexta-feira, 25, na zona rural de Mar Vermelho

Por Assessoria 28/05/2018 11h11
Mais Pasto finaliza sexta turma do programa
Reprodução

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, participou do dia de campo que encerrou a capacitação da sexta turma do programa Mais Pasto. A ação foi realizada, nesta sexta-feira, 25, na fazenda Barriguda, zona rural do município de Mar Vermelho.

“É mais uma dever cumprido pelo Senar/AL e pela Faeal, mostrando que estamos no caminho certo. É importante que as técnicas do Mais Pasto, que concluiu a sua sexta turma, cheguem a todo o Estado e que possam revigorar cada vez a pecuária nesta fase de transição que o setor agropecuário atravessa. Com os resultados obtidos, veremos a diferença da pecuária de hoje e a de amanhã”, afirmou o líder dos produtores rurais alagoanos, Álvaro Almeida.

De acordo com o presidente da Faeal, com as técnicas aplicadas pelo Mais Pasto os produtores, que participaram do programa, estão obtendo uma maior produção com menor custo e dentro de uma área menor. “Este é o objetivo do programa, além de desenvolver o trabalho com a preservação de nascentes e da natureza. Afinal, ninguém se preocupa mais com o meio ambiente que o produtor rural”, reforçou.

“O Mais Pasto foi um diferencial para nos produtores rurais. Por meio deste programa, conhecemos novas técnicas de manejo, tendo também uma melhor organização da propriedade e, com isso, começamos a enxergar os resultados positivos”, declarou Rodrigo Machado, proprietário da fazenda onde foi realizado o encerramento da sexta turma do Mais Pasto.

O Mais Pasto é um programa pioneiro desenvolvido pelo Senar-AL em parceria com a Faeal, tendo como um dos pré-requisitos que o produtor participante tenha área um imóvel rural de 100 a 400 hectares e que esteja localizada em um município alagoano.