Economia

TCU pede suspensão de contrato com a Queiroz Galvão

Por Jornal Extra Alagoas 02/06/2018 16h04
TCU pede suspensão de contrato com a Queiroz Galvão

 

O Tribunal de Contas da União mantém o embate com o governo de Alagoas no que se refere ao Canal do Sertão e voltou a pedir a suspensão do contrato do trecho 5 e da liberação de recursos do Orçamento até que sejam sanadas o que classificou como graves irregularidades. A recomendação foi encaminhada no dia 17 deste mês à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) do Congresso Nacional. 

 

Em jogo a tentativa de evitar mais um prejuízo aos cofres públicos e desta vez no valor de R$ 48 milhões de sobrepreço no contrato firmado em 2010 relativo ao trecho 5 do canal, o último licitado e contratado da obra que é aclamada pelo Estado como a redenção para a economia da região sertaneja.

 

A irregularidade já havia sido comunicada pelo TCU ao Congresso em novembro do ano passado e com o mesmo pedido de suspensão do contrato firmado com a Construtora Queiroz Galvão durante o governo Téo Vilela (PSDB), mas deputados e senadores decidiram por retirá-la da lista de obras com recursos suspensos.