Economia

Renan Filho e Rafael Brito inauguram nova indústria em Murici

Por Redação com Jornal de Alagoas 29/06/2018 23h11
Renan Filho e Rafael Brito inauguram nova indústria em Murici
Foto: Rafael Brito e Renan Filho (foto Secom/AL)

Mais uma fábrica vai iniciar a operação em Murici, na zona da mata alagoana. O governador Renan Filho e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Rafael Brito participam da inauguração da indústria de pré-moldados no município, neste sábado, 30, às 9h00.

A pedra fundamental da nova fábrica foi lançada em dezembro de 2015, que foram anunciados os investimentos da Phoenix Energy, que produzirá equipamentos utilizados na produção de energia eólica, e a Energy Pré-Moldados, que atenderá o mercado da construção civil. As duas empresas vão gerar 450 empregos direto.

Segundo Rafael Brito, as empresas foram atraídas pelo Programa de Desenvolvimento Integrado de Alagoas (Prodesin), que garante incentivos fiscais e gera outros benefícios para a interiorização do parque industrial. “O governador Renan Filho tem feito um grande esforço para atrair novos investimentos para Alagoas. E para isso o estado oferecer além dos incentivos um ambiente atrativo, como novos investimentos em infraestrutura e segurança, além de dar todo o apoio necessário para que novas empresas se instalem aqui, aquecendo nossa economia e gerando empregos”, afirma Brito.

A Phoenix terá investimentos de R$ 34 milhões e vai produzir equipamentos capazes de gerar energia eólica para as empresas brasileiras e atenderá também ao mercado internacional. A Energy Pré-Moldados é um investimento de 2,5 milhões, e a produção é para os mercados da construção civil de Alagoas e outros estados do Norte e Nordeste.

Murici, assim como outras cidades da região do Vale do Mundaú, enfrenta uma das maiores taxa de desemprego dos últimos 20 anos por conta do fechamento de cinco usinas de açúcar na região.

Segundo o governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, que esteve presente na solenidade, seu compromisso é levar indústrias para o interior e desenvolver os municípios. “Estamos trazendo indústrias que precisam de gente para trabalhar. Mesmo na crise, existe uma oportunidade para quem corre atrás, enfrenta desafios. O Estado está ajudando as indústrias, doamos o terreno, estamos ajudando, devemos gerar oportunidades de trabalho em outras frentes. É isto que temos buscado fazer”, confirmou o governador.

As empresas

A Phoenix Energy tem 32 anos de experiência em modelagem de compósitos de precisão para geradores para a indústria eólica e naval. A empresa deverá gerar 300 empregos diretos em Murici.

Já a Energy Pré-Moldados deverá se concentrar no ramo da construção civil, com a fabricação de pré-moldados de concreto armado em série, como postes e lajotas, gerando 150 empregos diretos.