Economia

Como começar do zero no e-commerce mesmo sem um real no bolso

Saiba as principais dicas para realizar negócios na internet

Por Assessoria 16/05/2019 16h04
Como começar do zero no e-commerce mesmo sem um real no bolso

Querendo montar um negócio digital do zero mais não tem dinheiro? Então você pode aprender como começar do zero uma loja online de e-commerce mesmo sem ter um real no bolso, basta aprender o passo a passo correto.

Aquela ideia de que não é possível montar negócios sem ter grana, é passada! De fato, muita gente está vendendo produtos na internet sem precisar ter dinheiro para investir.

Entretanto, isso não é milagre e não existe fórmula mágica. Portanto, é preciso trabalhar em uma estratégia para conseguir realiza esse sonho.

Ficou com mais vontade de ganhar dinheiro no e-commerce? Continue lendo o artigo até o final para aprender a melhor maneira de começar do zero mesmo sem ter Money!

Como começar no e-commerce sem dinheiro (dropshipping)

Muita gente não imagina, mas existem empresas que vendem produtos online usando o estoque de terceiros. De fato, até a Amazon que é o maior e-commerce do mundo já aderiu essa possibilidade.

Afinal, não é bom dispensar possibilidades. Então, se você deseja começar uma loja virtual sem ter dinheiro você pode aderir ao modelo de loja dropshipping. Esse modelo de e-commerce dispensa o uso de estoque próprio.

Por exemplo, você pode montar um site e oferecer diversos produtos sem ter estoque. Desta maneira, quando o cliente faz uma compra, basta enviar a ordem de envio para a empresa responsável pela entrega.

Através dessa venda existe uma pequena comissão entre a venda e o fornecedor dos produtos. Empresas como mercado livre e e-bay são especialistas nisso. No entanto, estamos falando de como começar do zero no ecommerce Brasil mesmo sem um real no bolso, calma que você vai ver como.

Primeiramente, o fato de poder eliminar o estoque já é uma vantagem. Então vamos para as opções de montar loja sem investir nada de dinheiro.

Criando uma loja sem investir

Através do dropshipping você pode montar uma loja e usar por quatorze dias sem pagar nada. Esse é um tempo para fazer vendas e continuar pagando mensalidades. Se você já tem algum produto pode vender esse produto em algum lugar para arrecadar um dinheiro.

Você vai estar começando a sua loja sem dinheiro, mas não recomendamos que você fique sem dinheiro por muito tempo. Afinal, o objetivo é fazer vendas, não é mesmo?

Você pode começar a sua loja online sem pagar nada, contudo, é preciso fazer vendas o mais rápido possível para continuar crescendo sua loja. Entretanto, você não precisa se preocupar com nada negativo, basta pensar positivo e divulgar um produto e você vai vender.

Outra maneira de começar sem investir é criando a própria loja através do Wordpress. De fato, você pode encontrar um amigo web designer ou um programador, faça uma parceria e trabalhe juntamente com ele. Desta maneira, vai poder montar uma loja sem investir e poderá ganhar dinheiro no e-commerce.

Loja no Facebook e Instagram

Nos dias de hoje, você pode criar uma loja online para anunciar produtos no Facebook e Instagram. Além disso, pode anunciar em sites como OLX e mercado livre. Desta maneira, pode começar um e-commerce sem dinheiro.

Outra maneira de vender online sem ter dinheiro é divulgando produtos digitais. Em sites como Hotmart, Eduzz e Monetize você pode ter acesso a produtos. Os produtos digitais são cursos online, livros digitais e outros formatos.

Então essas são as melhores formas de começar no e-commerce do zero sem ter nenhum real no bolso. De fato, você só precisa começar para lucrar, aliás, quando mais você investir para as pessoas certas mais chantes de vender.

Basta escolher os produtos e divulgar para a pessoa certa. Por exemplo, se você conhece alguém que gosta de moda e você vende roupas, este alguém pode ser a pessoa certa. Afinal, quem está no mundo da moda sempre está procurando por novos looks.

Esse princípio vale para todos os produtos, afinal, quem gosta de um determinado produto pode não gostar de outro. Então você pode fazer testes nas redes sociais e descobrir quais produtos são mais aceitos.

Utilizando as redes sociais

As redes sociais são extremamente importantes para qualquer negócio online. De fato, redes sociais não foram feitas para vender produtos, mas elas tomaram conta do mercado. Nos dias de hoje, é mais comum ver empresas vendendo produtos através das redes sociais.

O YouTube, por exemplo, é uma rede social que funciona como mecanismo de pesquisa. Então se você quer saber mais sobre um determinado produto pode pesquisar no YouTube para saber qualidade e desvantagens deste produto.

Desta maneira, você pode usar as outras redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Google Plus e outras para divulgar produtos. Sem dúvidas você pode ganhar dinheiro com divulgações, assim terá um negócio iniciado do zero.

As redes sociais estão sendo usadas por milhares de pessoas e, por esta razão, muita gente compra por lá. É mais fácil comprar pelo celular, tablet e notebook nos dias de hoje. Um e-commerce de sucesso não deixa de usar as redes sociais a seu favor.

Procure um investidor

Se você deseja ter um e-commerce de sucesso, ou seja, se você deseja começar grande pode encontrar um investidor. Aliás, você pode encontrar um sócio que possa fazer um investimento e assim começar o negócio juntos.

Existem maneiras de conseguir investidores, a melhor delas e fazendo um planejamento do negócio. Com um plano de negócio bem estruturado você pode conseguir um investidor ou sócio com mais facilidade.

Basta apresentar os passos que serão dados para que a empresa cresça e o retorno sobre o investimento apareça. Certamente, ter um investidor vai ajudar seu negócio com lojas online crescer mais rápido.

Já a sociedade pode ser feita com alguém próximo. Desta maneira, a pessoa pode trabalhar juntamente com você e ganhar lucros. Basta definir porcentagens e dividir os trabalhos, desta maneira você pode montar um e-commerce em sociedade.

Certamente, uma loja virtual é um negócio rentável que vale a pena um investimento. De fato, basta saber trabalhar online e você pode aprender na prática.

Agora vai, comece a montar seu negócio com e-commerce e seja feliz. Ah! Não esqueça de compartilhar este conteúdo.