Economia

Alagoas ganha força nacional durante ABAV Expo

A expectativa é atrair a atenção dos mais de 23 mil participantes do evento

Por Blog do Edivaldo Junior 27/09/2019 13h01
Alagoas ganha força nacional durante ABAV Expo
Reprodução

Organizada pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens, a edição 2019 da ABAV Expo acontece até esta sexta-feira (27). O trade turístico de Alagoas participa do evento que é considerado uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil. O objetivo é fortalecer ainda mais o Estado como destino turístico.

Neste ano, Alagoas terá, mais uma vez, um estande único na exposição. Todas as regiões turísticas de Alagoas e toda a rede hoteleira alagoana estarão em destaque no estande, localizado em posição estratégica. A expectativa é atrair a atenção dos mais de 23 mil participantes do evento.

Destinos como Praia do Francês, Serra da Barriga, São Miguel dos Milagres, Maceió, Japaratinga e Piranhas também irão expor suas novidades em infraestrutura, hotelaria e produtos turísticos.
A arte popular alagoana e o artesanato também terão espaço com mais uma novidade a ser explorada na ABAV Expo: o Circuito Alagoas feita à mão. Criado pela Sedetur, o novo roteiro de experiência conta com quatro grandes esculturas instaladas em pontos turísticos estratégicos da orla de Maceió.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a presença forte de Alagoas na ABAV fomentará o fluxo de turistas durante a alta temporada de verão. “Chegamos a mais uma edição da ABAV com o destino Alagoas sendo destaque e trazemos novidades em todos os segmentos: infraestrutura, produtos turísticos, expansão da malha aérea e rede hoteleira. Além disso, a ABAV é um espaço para fecharmos acordos que impactam, positivamente, os resultados do turismo no Estado. Estamos confiantes e esperando importantes articulações”, enfatiza.

Querosene

Nesta sexta, durante a ABAV Expo, o governo de Alagoas vai anunciar a redução de ICMS de Querosene de Aviação para a Latam. O que se espera, a partir do incentivo é o aumento dos voos da companhia para Maceió, especialmente linhas diretas entre Maceió e São Paulo.