Economia

Leilão IBC disponibiliza lotes 3 em 1 com cabeceira de fêmeas de elite

Por Assessoria 02/10/2019 13h01
Leilão IBC disponibiliza lotes 3 em 1 com cabeceira de fêmeas de elite

Uma fêmea de elite, um bezerro ao pé e uma prenhez positiva de reprodutores nível máximo do nelore.  Esse é o chamado lote 3 em 1 do 18º Leilão Nelore Barros Correia promovido pelos irmãos Celso, Aloísio e Ricardo Barros Correia, no próximo dia 26, na Fazenda Recanto em Viçosa.

Trazendo a cabeceira do rebanho, os lotes reúnem 12 fêmeas de elite, de primeira cria, aos 30 meses de idade aprovadas pelo crivo do programa de melhoramento genético  e o filtro Barros Correia de qualidade. 

O conjunto, segundo o selecionador Celso Barros Correia, é ideal  para criadores de gado PO que queiram ampliar o rebanho com genética ultramoderna e obter uma matriz diferenciada para fazer doadoras de embrião.

 “São vacas de primeira cria, paridas e prenhas que foram separadas especialmente da nossa cabeceira para nosso leilão. Animais que trazem  uma gama de vantagens ao criador, além da comprovação de precocidade, habilidade materna  e os resultados de uma pecuária de ciclo curto onde reprodução  mais cedo  manifestam uma vida reprodutiva maior”, explica Celso Barros Correia.

O desempenho dessa  geração  de fêmeas  representa a seleção de 40 anos Barros Correia, como explica Celso. “Essa oferta especial representa a seleção evoluída sem perder a tradição. Animais diferenciados, de genética ultramoderna, boa caraterização morfológica  e que ao mesmo tempo demonstram intervalo  curto de parto e  bezerros ao pé como comprovante de qualidade”, detalhou.

Sempre buscando  atender o que o criador procura , o remate vai ofertar 150 novilhas cara limpa, 50 novilhas PO e os tradicionais lotes de touros, que esse ano trará 80 machos.