Economia

3º Leilão Pé na Areia promete ofertar rebanho de elite das raças Dorper e White Dorper

O remate acontece no dia 01 de novembro, a partir das 19h, no Parque da Pecuária

Por Assessoria 09/10/2019 14h02
3º Leilão Pé na Areia promete ofertar rebanho de elite das raças Dorper e White Dorper
Divulgação

Fazendo parte da programação da 13º Nacional das Raças Dorper e White Dorper, o 3º Leilão Pé na Areia – Edição Selection promete entregar aos criadores de ovinos, uma oferta de animais de elite e comerciais para enriquecer os rebanhos de todo país. O remate acontece no dia 01 de novembro, a partir das 19h, no Parque da Pecuária, em Maceió, durante a 69ª Expoagro/AL.

A Fazenda Boa Vontade, situada a 70 km da capital Maceió, localizado no litoral sul no Município de Coruripe, irá ofertar uma seleção de destaque do seu rebanho, composta por machos e fêmeas premiados por diversas exposições, inclusive na última Nordestina onde aconteceu no Estado do Piauí. Além de fêmeas com prenhezes positiva e paridas, na qual demonstram toda sua qualidade através de um racial desejável para cada raça, animais compridos, arqueados e com excelentes aprumos, animais femininos (no caso de fêmeas, pescoço fino e alongado)  e masculino (no caso de machos, pescoço grosso, bem inserido, alongado e com presença de rugas no chanfro) tornando-os animais com excelência tanto para rebanho comerciais e/ou de elite.

“Alguns dos nossos animais participarão dos julgamentos da Exposição Nacional das Raças Dorper e White Dorper, dentre eles, tiraremos aqueles que serão comercializados no leilão, selecionando ovinos que se destacaram na competição para fortalecer o rebanho que iremos ofertar para os futuros compradores”, confirma o promotor do remate, Fernando Chaves.  

O diferencial desta edição é a presença de convidados de São Paulo, que se unirão com o criador Fernando Chaves para oferecer o melhor da ovinocultura brasileira. “Estaremos recebendo as Cabanhas Five Stars, Campo Verde, Kaiowas e Cordeio Medalha, nomes de destaque na cadeia produtiva Paulista e do Paraná que chegarão para engrandecer nosso evento, trazendo animais de qualidade genética e produtividade”, garante Chaves.

Além dos animais voltados para o melhoramento genético, também serão ofertados ovinos comerciais para os criadores que estão procurando por reprodutores com o viés direcionado à produção. “Estamos preparando um leilão democrático, visando atender não só aqueles compradores com o olhar mais voltado para a genética e para os animais com alto valor aquisitivo, mas também aquele criador que está procurando por ovinos para fazer seu melhoramento genético do seu rebanho voltado para produção de cortes”, explica Fernando Chaves.

Para mais informações e reservas, basta entrar em contato com a Agreste Leilões pelo telefone (82) 3036-7070.
 
Serviço

Leilão Pé na Areia – Edição Selection

Data: 01/11/2019
Local: Parque da Pecuária- Maceió/AL
Hora: 19h
Promoção: Fazenda Boa Vontade
Informações: Agreste Leilões: (82) 3036-7070;