Economia

Vice-governador da Bahia destaca a importância de Pindorama para o cooperativismo

João Leão visitou a Cooperativa na manhã desta quinta-feira

Por Assessoria 11/10/2019 09h09
Vice-governador da Bahia destaca a importância de Pindorama para o cooperativismo

O vice-governador do estado da Bahia, João Leão, esteve em Alagoas, na manhã desta quinta-feira, para visitar a Cooperativa Pindorama. Acompanhado de uma comitiva, o representante do Executivo baiano conheceu de perto as instalações e a história da cooperativa referência em agricultura familiar em Alagoas e no Brasil. 

“A força da Pindorama não se dá apenas nos produtos, mas também no impacto direto em toda a sociedade, sendo um ambiente propício ao desenvolvimento do aprendizado e do mercado de trabalho”, declarou Klécio Santos, presidente da Cooperativa Pindorama, durante a visita de João Leão.

De acordo com ele, a cooperativa se fortalece por meio do trabalho realizado e das parcerias firmadas, afirmando que o Sebrae e a Fundação Dom Cabral são exemplos de como a colaboração com as empresas impulsionam o envolvimento com a comunidade.   

“Somos uma cooperativa que tem 63 anos de história, com mais de mil cooperados; entramos na comunidade, empregamos mais de duas mil pessoas com carteira assinada. Aqui é um lugar que gera oportunidade”, afirmou Klécio Santos.

A presença do vice-governador também foi lembrada pelo presidente. “Estamos muito felizes com a visita. Quando um governador se dispõe a pegar um dia de sua agenda para vir até aqui, é por ele entender a importância dessa ação. Vivemos permanentemente lutando para conseguir uma cooperativa mais sólida, sustentável e mais consciente”, reforçou.

Na oportunidade, o vice-governador da Bahia João Leão destacou a importância de Pindorama para Alagoas. “Vim aqui há muitos anos. Voltei hoje e estou muito contente, de verdade. Pois, o trabalho que é feito aqui tem um peso grande para a comunidade. A cooperativa, que é grande referência na agricultura familiar, se propõe a quebrar paradigmas e capacitar pessoas. Isso é um trabalho fundamental”, declarou.