a CIEE prevê abertura de 5 mil vagas para aprendizes no campo | Jornal de Alagoas

Negócios

CIEE prevê abertura de 5 mil vagas para aprendizes no campo


Fonte: Assessoria com Redação

14/10/2019 17h31

Nesta segunda-feira (14) é comemorado no Brasil o Dia d Pecuária, um importante setor para a economia brasileira. Pensando nesse aspecto e na necesidade do mercado, o Centro de Integraçao Empresa-Escola (CIEE), desenvolveu o Apredniz Legal Agronegócio, um programa para os jovens conseguirem a oportunidade de atuar no manuseio de carnes, alem de volantes da agricultura, cultura de cana-de-açúcar e operar máquinas agrícolas. 

Segundo o Ministério da Agricultura, o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) do Basil em 2019 foi estimado em 601,9 bilhões, alta de 1,5% em relação a 2018. 

A decisão não é novidade. Desde sua fundação, há 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de 200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Para mais informações, acesse  o site do CIEE e as redes sociais.

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Linkedin



Compartilhe