Economia

Sebrae apoia 19ª Fesuper, que acontece em Arapiraca

Evento é realizado pela Associação de Supermercados de Alagoas

Por Assessoria 15/10/2019 15h03
Sebrae apoia 19ª Fesuper, que acontece em Arapiraca
Reprodução

Arapiraca sediará, pelo terceiro ano consecutivo, a Feira e Exposição Alagoana de Supermercados (Fesuper). A 19º edição acontecerá nos dias 16,17 e 18 de outubro, no Levino’s Hall. O evento é uma realização da Associação de Supermercados de Alagoas e recebe o apoio do Sebrae em Alagoas. A expectativa é construir um ambiente propício para novos conhecimentos, geração de negócios e a promoção de networking entre os atores dessa cadeia produtiva de supermercados, comércio de alimentos e bebidas.

O Sebrae, parceiro do evento, proporcionará orientação e atendimentos empresariais, organizados pelo Escritório Regional do Sebrae em Arapiraca, e oficinas de confeitaria e panificação, ofertadas pela empresa Sarandi numa ação da Unidade de Indústria do Sebrae. Espera-se atender muitos empresários para apresentar soluções adequadas as necessidades, sendo a expectativa dos organizadores de receber nesses três dias cerca de 7 mil pessoas.

Durante o evento, os participantes encontrarão palestras e expositores de alimentos, bebidas, equipamentos, serviços e tecnologias. Apresenta-se como uma ação que contribui para promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer as economias alagoana e nacional desse segmento.

De acordo com Arestides Bezerra, gerente da Regional do Sebrae em Arapiraca, a participação do Sebrae é muito importante para estreitar o relacionamento com as empresas varejistas que estarão presentes. Serão ofertadas consultorias e a promoção das soluções adequadas ao público, como também instruções ligadas diretamente as oportunidades do mercado para estes varejistas.

O gerente do Sebrae explica que além desses serviços fornecidos pela instituição, os empresários poderão se cadastrar no estande do Sebrae para receber conteúdos exclusivos voltados para a gestão de seu negócio.

Os empreendedores também poderão participar da oficina de Design Sprint, uma metodologia participativa que permite o desenvolvimento da capacidade de criar soluções e respostas para as diversas demandas que surgem no dia a dia. Serão ofertadas 30 vagas paras as empresas da região.