Economia

Genética IBC é capaz de antecipar resultados produtivos

O rebanho IBC estará à disposição no 18º Leilão Barros Correia

Por Assessoria 21/10/2019 11h11
Genética IBC é capaz de antecipar resultados produtivos

Com uma seleção nelore voltada para produtividade, os Irmãos Barros Correia (IBC)  são rigorosos no manejo genético do rebanho.  O trabalho dos criadores Celso, Aloísio e Ricardo Barros Correia  completa 40 anos sendo pautado pela produção do  animal capaz de multiplicar a qualidade do rebanho.

Segundo o pecuarista Celso Barros Correia, sem o material genético correto, haverá uma limitação no desempenho  desse  animal considerado de baixa qualidade genética.  “Por mais que se invista em pastagem e em sanidade, para conseguir produtividade é substancial que se faça um investimento estratégico em genética ”, recomenda o pecuarista.

O avanço de biotecnologias de reprodução e a identificação de animais superiores mostram que  o  investimento em melhoramento genético tem antecipado  resultados, apontando, rapidamente,  os melhores animais em acabamento, qualidade de carcaça e peso.

“Isso é possível quando se adquire touros melhoradores e matrizes de qualidade, que é o que vai potencializar uma pecuária produtiva ser cada vez mais precoce. Nossa criação é baseada em material de qualidade capaz de promover essa antecipação de resultados”, revelou Celso.

O rebanho IBC estará à disposição no 18º Leilão Barros Correia, sábado,26, na Fazenda Recanto em Viçosa.  Estarão em vitrine produtos de cabeceira, sendo: 80 lotes de touros melhoradores, 150 novilhas cara limpa, além de 50 novilhas PO e bezerros. “Somos fornecedores de genética, nosso compromisso é entregar o animal desejado para produtividade. Nossos animais são avaliados semanalmente para melhor certificar a qualidade do rebanho”, reforça Celso.

 

 

SERVIÇO 

18º Leilão Nelore Barros Correia

Data: 26/10/2019

Local: Fazenda Recanto - Viçosa

Hora: 13h

Promoção: Irmãos Barros Correia (IBC)  - Celso,Aloísio e Ricardo Barros Correia

Informações: Agreste Leilões  - (82) 3036-7070