Economia

Santa Gertrudis retorna à Alagoas com rebanho de destaque

Os animais chegam no Parque da Pecuária a partir do dia 25 de outubro

23/10/2019 14h02
Santa Gertrudis retorna à Alagoas com rebanho de destaque
Imagem: Assessoria

A Fazenda Mangabeira, localizada em Sergipe, está nos últimos preparativos para apresentar uma seleção de elite do Gado Santa Gertrudis na 69ª Expoagro/AL. Os animais chegam no Parque da Pecuária a partir do dia 25 de outubro e ficam disponíveis para as vendas até o próximo dia 03 de novembro.  


Durante a participação do grupo, serão apresentados machos reprodutores que passaram por processos de evolução de suas características internas e externas através de procedimentos genéticos que auxiliaram na preparação desses animais para o campo e para o cruzamento industrial.  


“Todos os anos, desde 2016, mandamos nossos animais para a Prova de Ganho de Peso em São Paulo, visando a avaliação desses bichos e a identificação de suas qualidades e potencialidades. Nesse processo, eles competem com bovinos de todo o Brasil, além de ser um teste para termos a certeza que os acasalamentos e os trabalhos realizados pelo nosso grupo estão dando certo”, afirma Gustavo Barretto, criador e promotor do evento. 


A raça Santa Gertrudis vem conquistando cada vez mais criadores no Nordeste. Este será o terceiro ano de comercialização do gado no evento e contará com uma vitrine de animais melhorados e lucrativos.  


“Nossa busca pela importação de material genético de alta qualidade é constante. Através desses investimentos, levamos para o criador nordestino animais produtivos, com beleza racial e força, características típicas do Santa Getrudis. Além disso, intensificamos nossos trabalhos para produzir um gado com qualidade de carne, com conversão alimentar e que proporcione um aumento financeiro para o futuro comprador”, ressalta Barretto.