Economia

3º Leilão Pé na Areia promove Edição Selection na Expoagro/AL

Serão ofertados uma média de 30 lotes

Por Assessoria 23/10/2019 17h05
3º Leilão Pé na Areia promove Edição Selection na Expoagro/AL
Imagem: Reprodução

 

A Fazenda Boa Vontade, localizada em Coruripe, está nos últimos preparativos para o 3º Leilão Pé na Areia - Edição Selection. Prometendo ser um dos principais remates do setor da ovinocultura no Nordeste, o evento estará apresentando a criação do pecuarista Fernando Chaves, que há quase 10 anos participa ativamente do crescimento desse setor em Alagoas. 

 

No leilão, que acontece durante a 69ª Expoagro/AL, serão ofertados uma média de 30 lotes formados por animais pertencentes ao rebanho de Chaves e de outras quatro cabanhas do estado de São Paulo, que estarão participando do momento para apresentar aos pecuaristas presentes os melhores ovinos de suas seleções Dorper e White Dorper, preparados para a participação em competições pelo país e nos leilões especializados das raças.

 

“Neste ano, estaremos recebendo as cabanhas Five Stars, Cordeiro Medalha, Campo Verde e Kaiowas para participar dos momentos de vendas. Outro diferencial para o nosso remate é que o evento fará parte da 13ª Exposição Nacional das Raças Dorper e White Dorper, que chega pela primeira vez em Alagoas e que atrairá os olhares de criadores de todo o país”, pontua Fernando Chaves, promotor do evento. 

 

Investimentos  

 

Nos últimos anos, as ações para o desenvolvimento das raças Dorper e White Dorper estão trazendo bons resultados para o grupo Boa Vontade, que vem investindo não só em procedimentos que tragam melhoramentos genéticos para os animais, mas também nas áreas de infraestrutura dos locais de criação. “Estamos buscando uma estrutura que traga conforto para os nossos ovinos. Com a expansão dos negócios, que resultou no aumento do rebanho, também surgiu a necessidade de ampliar os espaços em que alocamos os bichos, além de acrescentar ferramentas necessárias para auxiliar na evolução desses ovinos”, assegura Chaves. 

 

Entre as mudanças realizadas no local, estão a ampliação do galpão dos animais com divisórias mais espaçosas e que acomodam mais ovinos. Também foram acoplados dentro das baias os cochos, que são utilizados para alimentação dos bichos e um bebedouro automático, além de um espaço separado para a alocação do sal, que serve como suplemento mineral para os ovinos.  

 

De acordo com a zootecnista do grupo Boa Vontade, Alana Buarque, com expansão da produção e da importação de novos embriões se tornou indispensável uma reformulação espacial na fazenda. “Com essas modificações, os animais ficarão em um alojamento maior e isso atuará diretamente no bem-estar dos bichos, evitando o estresse e influenciando em seus níveis de sanidade. A modificação trazida com os cochos na área interna da baia ajuda no manejo dos tratadores e evita o desperdício de alimentos, além de facilitar na alimentação dos animais”, explica Buarque.  

 

Leilão Pé na Areia – Edição Selection

Data: 01/11/2019
Local: Parque da Pecuária- Maceió/AL
Hora: 19h
Promoção: Fazenda Boa Vontade
Informações: Agreste Leilões: (82) 3036-7070