Economia

Microempreendedores individuais de Marechal Deodoro terão ciclo de palestras e oficinas

Ações do Sebrae serão gratuitas e com foco em planejamento empresarial

Por Savannah Comunicação Corporativa 11/03/2020 11h11
Microempreendedores individuais de Marechal Deodoro terão ciclo de palestras e oficinas
Arte/Divulgação

Microempreendedores Individuais (MEI) do município de Marechal Deodoro, no Litoral Sul do estado, terão a oportunidade de receberem capacitação por meio do Sebrae em Alagoas em diversos temas referentes a gestão de negócio. Será realizado no período de 16 a 20 de março, das 18h30 às 22h, na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Deodoro, um ciclo de palestras e de oficinas sobre planejamento empresarial.

Segundo a analista de atendimento do Sebrae, Ana Carolina Ávila Mendonça, a capacitação foi planejada após terem sido identificadas as dificuldades enfrentadas pelos MEI que vão desde o planejamento até as vendas. Segundo a analista do Sebrae, o objetivo é que eles se tornem mais competitivos para que se fortaleçam e, quem sabe, gerem mais negócios. Atualmente, existem mais de 2 mil microempreendedores individuais em Marechal Deodoro.

Durante os cinco dias serão realizadas três palestras sobre: Planejamento Empresarial, Como Lidar com a Inadimplência e Marketing e Vendas – Negócios Digitais. Além disso, também ocorrerão duas oficinas cujo propósito é ensinar a controlar o fluxo de caixa e aumentar as vendas. De acordo com Ana Carolina, as palestras e as oficinas serão ministradas por profissionais habilitados na área contratada.

Além da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Deodoro, a capacitação conta com o apoio da Federação das Associações Comerciais do Estado de Alagoas e da Associação Comercial de Maceió. As inscrições estão abertas e os preços são simbólicos. As palestras custam R$ 10,00 ou um quilo de alimento não perecível, cada uma, e as oficinas custam, cada, R$ 20,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800570 0800.