Economia

Arsal premia instituições e trabalhadores das áreas de transporte, gás natural e saneamento

Por Agência Alagoas 12/03/2020 11h11
Arsal premia instituições e trabalhadores das áreas de transporte, gás natural e saneamento
Ascom Arsal

A Agência Reguladora de Serviços dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) premiou, na última segunda-feira (9), instituições e trabalhadores que atuam com excelência nas áreas reguladas pela agência – gás natural, saneamento básico e transporte intermunicipal. A cerimônia também homenageou entusiastas da regulação que impulsionaram as melhorias estruturais e no corpo técnico da Arsal.

Durante cerimônia, a Agência assinou convênios com o CittaMobi, para implantação de monitoramento eletrônico por meio do aplicativo; com o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran), para maior eficácia nas notificações e agilidade na identificação de infratores, entre outras ações; e com a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart).

Também foi criada a Câmara de Negociação, Conciliação e Mediação, na qual, a partir de agora, a Arsal será mediadora de conflitos entre a população e as instituições reguladas pela Agência, e foi assinada a regulamentação da bilhetagem eletrônica no sistema intermunicipal de passageiros. Os convênios e parcerias irão contribuir para o melhor funcionamento na prestação dos serviços públicos à população alagoana, em especial aos cerca de 2,7 milhões usuários do transporte público intermunicipal em Alagoas.

Na categoria Gás Natural, foram reconhecidos os serviços realizados pela Gerência de Engenharia da Algás, distribuidora de gás natural de Alagoas. Em 2019, o setor teve o melhor desempenho em conformidade com os critérios estabelecidos pela Arsal, realizando os serviços de acordo com os indicadores e apresentando os melhores índices de regularidade.

Na categoria Saneamento, foram reconhecidos os trabalhos realizados pela Unidade de Negócio Leste do escritório da Barra de São Miguel da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que no ano de 2019 foi a que melhor atendeu os critérios e competências usadas pela Arsal para avaliar os sistemas de abastecimento de água, entre os 77 escritórios no Estado.

E na categoria Transporte foram reconhecidos motoristas, cobrador, associações e permissionários que prestaram o melhor atendimento à população. A categoria foi subdividida em “Permissionária Destaque”; “Transporte Modelo”; Permissionário Nota 10”; “Motorista Destaque”; “Cobrador Destaque”; e “Associação Destaque”.

“Esses profissionais homenageados são exemplos. São como espelho para os demais, que diariamente prestam serviços públicos, contribuindo direta ou indiretamente com a sociedade, por isso precisamos reconhecer o trabalho deles, afinal estão lutando conosco pela qualidade e continuidade dos serviços regulados pela Agência”, afirmou o diretor-presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros.

Também foram reconhecidos os Colaboradores Nota 10, que se destacaram em 2019.

Homenageados


- Renata do Santos, secretária especial do Tesouro Estadual de Alagoas;

- Fernando Alfredo Rabello, presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar);

- Everaldo Liziário, tenente-coronel da Polícia Militar e Comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv);

- Cícero Expedito, presidente da Federação Nacional dos Permissionários, Concessionários, Autorizatários, e Trabalhadores Autônomos do Transporte Público Alternativo, Opcional, Complementar e Suplementar;

- Edgar Barros dos Santos, gerente-executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);

- Maercio Ferreira, presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares de Alagoas (Sintracomp).