Economia

Natura vai implantar Centro de Distribuição em Alagoas

Quarto maior grupo de beleza do mundo fara investimentos em AL

Por Blog Edivaldo Junior 21/03/2020 10h10
Natura vai implantar Centro de Distribuição em Alagoas

Na sexta-feira (20), o jornalista Edivaldo júnior publicou em seu blog, no gazetaweb, sobre a nota que a companhia Natura lançou confirmando que Alagoas vai receber um Centro de Distribuição da empresa. A certeza do investimento trouxe boas noticias ao povo alagoano, pois pode gerar em torno de 300 empregos diretos e indiretos. “O estado foi escolhido por atender à estratégia logística da empresa. O novo centro de distribuição ficará no município de Murici, a cerca de 40km de Maceió”, diz um trecho da nota.

Texto do Blog:

Uma das gigantes do setor de cosméticos, a Natura – que concluiu em janeiro deste ano a compra da Avon e se consolidou como o 4o maior grupo de beleza do mundo – confirmou investimentos em Alagoas.

A confirmação do novo negócio veio através de nota: “a Natura firmou um acordo de cooperação com o governo de Alagoas para a implementação de um Centro de Distribuição no estado em busca da ampliação da capacidade da rede de distribuição da Natura na região Nordeste e da otimização do tempo de entrega dos pedidos feitos pela força de venda”, diz trecho da nota.

O Estado foi escolhido para a implantação de um Centro de Distribuição, que será o oitavo do grupo no Brasil. A expectativa, segundo comunicado oficial da marca, é a geração de 300 empregos diretos e indiretos.

O CD, um megacentro de logística da empresa atenderá Alagoas e outros Estados. A nova unidade será instalada a 40 km de Maceió, no município de Murici, numa área de fácil acesso a rodovias federais.

A Natura e o Governo de Alagoas não informam o valor do investimento. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, explica que o Estado assegurou incetivos e o apoio necessário para a instalação do novo negócio em Alagoas.

As negociações, realizadas desde 2019, foram mantidas de forma reservada em respeito as normas de mercado.

“A confirmação Centro de Distribuição da Natura é muito importante para Alagoas, não só pela geração de empregos e de novos negócios no Estado, mas por tudo que a empresa representa. Ser escolhidos para receber investimento de um dos maiores grupos do mundo mostra que estamos no caminho certo”, aponta Rafael Brito.

O secretário explica ainda que o governador Renan Filho determinou todo o apoio para a chegada do CD da empresa ao Estado: “o governo ofereceu além dos incentivos do Prodesin, um ambiente de muita hospitalidade e de muita celeridade em todas as etapas do processo. Estamos muito felizes e honrados com escolha da Natura”, aponta.

Nota da Natura:

A Natura firmou um acordo de cooperação com o governo de Alagoas para a implementação de um Centro de Distribuição no estado em busca da ampliação da capacidade da rede de distribuição da Natura na região Nordeste e da otimização do tempo de entrega dos pedidos feitos pela força de venda.

O estado de Alagoas foi escolhido por atender à estratégia logística da empresa. O novo centro de distribuição ficará no município de Murici, a cerca de 40km de Maceió. De acordo com as expectativas do projeto, quando o CD estiver em pleno funcionamento poderá contribuir de forma relevante com a receita de ICMS do estado, podendo gerar em torno de 300 empregos diretos e indiretos

Entre as contrapartidas por parte do governo estão a abertura de centros de formação técnica para capacitação da mão de obra local e transporte público para o local onde será instalado o CD. Pelo acordo, o governo do estado de Alagoas garantirá incentivos fiscais e locacional.

No momento, o planejamento do novo centro não implica o fechamento de outra operação da rede de distribuição, e a unidade atenderá os pedidos da marca Natura. Com a implementação do Centro de Distribuição em Alagoas, a Natura passará a ter oito CDs no país.