Polícia

Acusado de matar homem a facadas é condenado a 19 anos de reclusão

Por Dicom TJ/AL 19/07/2018 08h08
Acusado de matar homem a facadas é condenado a 19 anos de reclusão
Reprodução / Internet

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió condenou Jefferson de Morais Alves a 19 anos, um mês e dez dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela morte de Diogo Leandro dos Santos Ramires, ocorrida em abril de 2015, no Clima Bom. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (18) e foi conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.

De acordo com a denúncia, Jefferson de Morais teria roubado uma motocicleta usando uma faca peixeira de açougue. Logo depois, na companhia de um menor, o réu teria convidado a vítima para ir comprar drogas em uma favela. 

Após subirem na motocicleta, os três foram até a rua Jerusalém, momento em que Jefferson teria desferido diversos golpes de faca em Diogo, com o auxílio do menor, e teria deixado a arma do crime, também usada no assalto, cravada no tórax da vítima.

Ainda conforme a denúncia, sabendo que estava sendo perseguido por moradores locais, o réu fugiu, abandonando a motocicleta e derrubando seu telefone celular no local do crime. O aparelho foi entregue à polícia e utilizado durante a investigação do homicídio.