Polícia

Estágio em Direito: Esmal publica deferimentos de isenção de taxa

Locais e data da realização da prova ainda serão publicados

Por Esmal TJ/AL 07/08/2018 09h09
Estágio em Direito: Esmal publica deferimentos de isenção de taxa
Arte: Itawi Albuquerque

A comissão organizadora do processo seletivo para estágio em Direito no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) divulgou, nesta segunda-feira (06), no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), a lista de pedidos de isenção de taxa de inscrição deferidos. 

Clique aqui e confira a relação definitiva.

Os locais e as datas de realização da prova serão divulgados em edital específico, publicado no DJE. A novidade desta seleção, promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), é que as provas serão realizadas nas cidades de Arapiraca (Polo 1) e Maceió (Polo 2).

Podem participar do processo os alunos dos cursos de Direito das faculdades regularizadas junto ao Ministério da Educação (MEC), que concluíram o 4º período, no caso de regime de créditos, ou 2º ano, quando o regime for seriado. Os estudantes aprovados formarão cadastro reserva para estágio em diversas comarcas do Estado.

Inscrições

O prazo para realizar a inscrição, através do sistema e-Stagium, no endereço eletrônico http://estagio.esmal.tjal.jus.br/concursos, segue até o dia 10 de agosto de 2018. O valor da taxa será de R$ 50,00 pago mediante boleto bancário que será emitido no ato da inscrição. O comprovante de pagamento servirá como prova da inscrição e deverá ser apresentado nos locais de prova.

Sobre a prova

A seleção consistirá em prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha sobre Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil e Penal, Direito Penal e Direito do Consumidor. Será considerado aprovado o candidato que obtiver 50% de acertos do total de questões. O processo seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da data da homologação do resultado final do concurso.

Os estudantes aprovados e convocados receberão treinamento obrigatório antes do início do estágio. O estágio remunerado terá carga horária mínima de 24 horas semanais, no período vespertino ou matutino, duração de 12 meses e pode ser prorrogado por igual período. A remuneração, a título de bolsa de estágio, corresponde ao valor de um salário mínimo mensal acrescido de auxílio transporte.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2126-5360.